A ANCEV, Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais, é o único órgão oficial no Brasil que congrega e chancela os Escritórios Compartilhados de norte a sul do País.

A ANCEV foi fundada em março de 1996, com o objetivo de congregar os Escritórios Compartilhados, (Escritórios Virtuais, Coworking, centros de negócios, centros de apoio, escritórios terceirizados e business center), para dar suporte a um novo segmento que surgia no Brasil.
Com a troca de experiências entre o grupo surgiram outros objetivos em prol do desenvolvimento da ANCEV, entre eles, tornar a atividade conhecida pelo nicho de empreendedores no Brasil, obtendo o reconhecimento da atividade perante a legislação, órgãos de apoio e o mercado.
Nesse período, importantes conquistas já foram realizadas para o segmento, tanto na área legislativa como na organizacional e estrutural, com trabalhos realizados para a divulgação, o aprimoramento e o crescimento da atividade e, consequentemente, de todos os nossos associados.

Também denominados como Business Center, Centro de Negócios, Escritório Inteligente, Centro de Apoio, Escritório Terceirizado, Escritório de Conveniência são empresas destinadas a prestar serviços de cessão de espaços e salas completamente mobiliadas e decoradas, para uso temporário ou permanente, com infraestrutura completa: central de atendimento e de serviços, incluindo recepção, secretaria, mensageiro, telefonia, internet, equipamentos, manutenção, entre outros, tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas.
A utilização de um Escritório Compartilhado, (Escritório Virtual e/ou Coworking), possibilita ao cliente que necessita de uma instalação física, a usufruir de espaços e serviços necessários à sua atividade, sem ter que despender de seu tempo para gerenciar essa estrutura, ficando assim dedicado integralmente à sua atividade e, ainda, reduzindo custos fixos.

Os clientes dos Escritórios passam a ter um aumento da capacidade produtiva, da agilidade, praticidade e lucratividade nos seus negócios, uma vez que sua atenção fica dedicada exclusivamente para a sua atividade fim.
O cliente ganha flexibilidade quando necessitar de estruturas que possivelmente não poderia ter no caso de estar utilizando um escritório convencional, como por exemplo, contar com Salas de Reunião, Salas de Treinamento, equipamentos audiovisuais, serviços especializados, entre outros.
Outra vantagem é a total agilidade para iniciar suas atividades imediatamente, sem ter que aguardar longos períodos de reformas ou algum outro inconveniente, ainda com a possibilidade de utilizar imediatamente um endereço em locais estratégicos, com excelente localização e infraestrutura adequada a suas necessidades.
O cliente pagará apenas pelo serviço que utilizar, (sistema Pay-Per-Use), representando muita economia, pois transformará custos fixos em custos variáveis.
Com a economia obtida será possível ao cliente investir mais no marketing do seu negócio, uma vez que não terá que despender recursos para montar sua própria estrutura física.

  • Recepção de seus clientes com pessoal treinado e serviços de secretaria;
  • Salas executivas;
  • Salas de Reunião de tamanhos variados;
  • Espaços de Coworking;
  • Salas de Videoconferência;
  • ;
  • Salas de Treinamento com infraestrutura de equipamentos e serviço de coffee break;
  • Endereço comercial de prestígio;
  • Endereço fiscal para registro da sua empresa;
  • Suporte tecnológico;
  • Serviços de office boy, motoboy, carteiro e cartório;
  • Digitação e envio de suas cartas, textos, tabelas, fax e e-mails;
  • Número telefônico exclusivo para sua empresa;
  • Atendimento telefônico personalizado dentro do horário comercial;
  • Transferência de ligações e anotação de recados e visitas;
  • Providências para pagamento de suas contas;
  • Acesso à internet Banda Larga;
  • Agendamento de seus compromissos;
  • Entrega, recebimento e redirecionamento de suas encomendas e correspondências;
  • Serviços de copa, limpeza e manutenção;
  • E muito network entre os gestores do negocio e os clientes usuários.

Para cada região do Brasil existem diferenças significativas em relação a valores de mão de obra especializada, de metro quadrado no setor imobiliário, entre outros itens. Os Escritórios Compartilhados, (Escritório Virtual e/ou Coworking), associados à ANCEV possuem suas Tabelas de Valores adequadas à sua região e à estrutura física e de serviços. Sendo necessária, uma consulta direta a Administração do Espaço, da cidade ou cidades de interesse do cliente.

Para empresas de todos os tipos, startups ou ja consolidadas,  profissionais liberais/autônomos como: advogados, psicólogos, economistas, consultores, assessores, recém-formados, aqueles que trabalham fazem uso do Home-office e necessitam de um atendimento profissional para os seus clientes,
Os empresários ou empresas dos mais diversos segmentos, de micro a multinacional:

  • Prestadores de serviços;
  • Tecnologia -TI;
  • Representações;
  • Recursos humanos;
  • Treinamentos;
  • Pesquisas;
  • Abertura de novas filiais;
  • Prospecção de novos mercados;
  • Empresários em viagens a negócios;
  • Empresários que necessitem de serviços temporários, desenvolvimento de novos projetos, estrutura provisória e por tempo determinado, entre muitas outras.

O cliente poderá contratar os serviços prestados por um Escritório Compartilhado, (Escritório Virtual e/ou Coworking), pelo tempo que lhe for mais conveniente, ou seja, poderá ser por hora, dia, mês ou ano.
Por exemplo: se precisar utilizar uma Sala de Reunião por três horas num determinado dia, é só contatar o espaço, agendar dia e hora, e terá a sua disposição a sala reservada e pagará apenas pelas horas utilizadas. Ou então, se necessitar de uma Sala Executiva durante o período de um mês, dois, seis meses ou anos, poderá firmar um contrato por este período e a sala ficará sempre a sua disposição. Para os demais serviços também há a mesma conveniência.

Desde 2015 a  ANCEV realiza anualmente uma pesquisa deste mercado, porém muito mais completa que um simples levantamento estatístico, esta se constitui em um verdadeiro Censo Demográfico Nacional. Neste Censo, são registrados os índices de crescimento do setor, apontando não só os dados quantitativos, como as quantidades total no Brasil, dividindo-se por regiões, estados e municípios, além da obtenção dos dados qualitativos, como infraestrutura, padronização, tipos de serviços. Também e não menos importante são os dados econômicos do segmento, como o tempo de permanência no mercado, o número de clientes, o faturamento,  M.O. empregada, valores de despesas, e outros dados relevantes que denotam a viabilidade de investimentos no segmento e a manutenção destes serviços oferecidos.